“A Little Life”

September 27, 2016

Um dos melhores livros que já li na minha vida. Chorei duas vezes (um recorde). Conta a história de Jude, Willem, JB e Malcolm, quatro amigos que se encontram na universidade e seguem amigos a vida inteira. O estilo de Hanya Yanagihara é fenomenal, com vozes diferentes e uma fluência incrível entre tempos e personagens. É uma história sobre broken people, amizade, amor, destruicão, e talvez esperanca. Vale MUITO a pena ler. Sinto inveja de quem ainda não leu e tem maravilhosas quase 800 páginas pela frente. Tive uma sorte danada: o livro me foi presenteado pelo meu marido, que estava viajando e entrou numa livraria do aeroporto pra me comprar um presentinho. A vendedora disse que esse livro estava sendo muito bem recomendado. E ele comprou. Que sorte! Obrigada vendedora! (Vou dar seis coracões, uma cotacão inexistente até agora, porque esse aqui é realmente something extraordinarie)

Lido em inglês.

3 Responses to ““A Little Life””

  1. Thiago Alves Says:

    É difícil visitar seu blog de livros, bem mais fácil era visitar o Montanha Russa (mas agora vou ser notificado de novos posts via email, viva!).

    Me deu uma vontade enorme de ler esse livro porque tive 4 grandes amigos na época da faculdade. Com o ciclo dinâmico da vida as amizades já não são mais as mesmas.

    Eu também tenho uma inveja danada de quem ainda não leu alguns livros que me fizeram chorar, uns mais do que outros e portanto bem marcantes.

    Estimada Maria, finalizo meu comentário com uma belíssima reflexão de Leandro Karnal:

    Um livro forte provoca sentimentos fortes: vontade retórica de fazer uma genuflexão diante do mistério do universo e da inteligência. Quanto melhor o livro, maior o silêncio ao fim da obra. Em alguns casos, passei muitos dias sem poder ler outra coisa porque ainda não tinha a força intelectual de passar para outro degrau ao ter sido atingido pelo clarão de um autor brilhante.

    Um abraço fraterno de Caruaru em Pernambuco!


  2. Obrigada, Thiago! 🙂


  3. […] e está agora alcancando o sucesso merece. Muito legal mesmo. Vale a pena. (Não chega ao nível de “A Little Life”, mas é muito […]


Leave a Reply

