"A Louca da casa"

November 8, 2006

Ganhei o livro de Rosa Montero quando ainda estava de férias no Rio (junho, julho, agosto 2006). Comecei a ler, mas o achei trabalhoso, complicado, sem fluência. Na verdade, era eu quem estava trabalhosa, complicada e sem fluência naquela época. Então, há uma semana finalmente consegui arrumar (don’t ask) as últimas coisas que trouxe comigo do Brasil e vi o livro novamente. Comecei a ler e descobri a delícia da narrativa de Montero, que é escritora e jornalista espanhola. Ela escreve sobre o ato de escrever, sobre o que leva os escritores a justamente serem escritores e como funciona o processo criativo dela. Fiquei, digamos, muito inspirada. Presente da minha tia preferida, Teresa Cristina.

Lido em português.

5 Responses to “"A Louca da casa"”

  1. Soll Says:

    eu tbm gostei do livro, embora no começo tenha achado o estilo um pouco “auto-ajuda-americano”. Mas, é muito bom mesmo! bjs

  2. .:Beatriz:. Says:

    Eu gostei muito do estilo desta escritora, “original”, sem todo o aparato que cercam muitos com o intuito de “virarem best-sellers”. Já um outro dela, de paixões, achei meia-boca rs.

    Adorei suas dicas, apesar de algumas opostas a minhas, está faltando Pat Conroy. Li todos dele – não são muitos, porém grossos, e achei o máximo.

    abç

  3. Maria Fabriani Says:

    Legal, soll, obrigada pela visita. :c)

    Não conheco Pat Conroy, Beatriz, mas vou ver se acho por aqui. Obrigada pela visita e pela dica. :c)

  4. Letícia Says:

    Legal seu site. Não lí este livro, mas o que você escreveu sobre ele me lembrou um ótimo da brasileira Stela Maris Rezende “Esses livros dentro da gente – uma conversa com o jovem escritor”. Eu não lí seu site todo, e não sei se você já falou sobre ele aqui…Também tenho um site sobre os livros que lí ( http://www.letc.myblog.com.br ) e um em que falo sobre o que EU escrevo…Nada ainda publicado. Gostaria que desse uma passadinha nesta minha home page. Sua opinião será muito importante para mim. E assim, você poderia compreender melhor o que me levou a querer seguir uma carreira de escritora. Então não deixe de passar em ( grandes-escritos.blogspot.com ).
    FIQUE COM DEUS!!!
    ASS – Letícia Leal.

  5. Marcia Says:

    Mary curiosamente li esse livro faz um mês e achei fenômenal, não consegui largar. Achei fantática a analogia que ela faz entre o escritor e o apaixonado. Agora comprei o ensaio do Mario Vargas Llosa que ela se refere no livro. To esperando chegar pra ver se é tão bom quanto.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: