"Kalla det vad fan du vill"

September 14, 2005

O livro de Marjaneh Bakhtiari é delicioso. Conta a história da família Irandoust, que imigrou do Irã para a Suécia. O pai, poeta e filósofo, vira dono de pizzaria e motorista de taxi. A mãe, física nuclear, cuida de crianças em creches (mais de uma). Os filhos do casal, Bahar (menina) e Shervin (menino) falam sueco com sotaque da região de Skåne – o que fica claro na grafia dos diálogos (uma delícia). Aprendi muito com esse livro. Aprendi a importância de fazer diferença entre ser tolerada e bem-vinda, além da necessidade dos outros em te atribuir características nem sempre corretas, apenas por você ser “diferente”. Suécia, ôôô lugarzinho complicado, sô.

Lido em sueco.

2 Responses to “"Kalla det vad fan du vill"”

  1. Marcia Says:

    Que legal, pena esses livros não serem disponíveis em inglês. Tenho em mãos outro “stinker”, “The Time Traveller’s Wife”, ôôô livro ridículo! E muita gente considera uma obra-prima, rs…a minha pilha de livros sem ler já vai para 5 livros! Será que estou ficando chata demais? Sei la…

  2. Maria Fabriani Says:

    Ah, Marcia, e eu que também tenho cinco livros esperando para ser lidos? Não, não gosto de ter muitos assim não, me dá angústia. Hehehehe.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: