"Minhas histórias dos outros"

August 18, 2005

Devorei esse do Zuenir Ventura, que ganhei de presente de aniversário do meu pai. O jornalista conta de suas experiências no Brasil dos anos 50 aos dias atuais, fazendo referência a apenas alguns pontos chaves da história, que ele, Zuenir, teve experiência de primeira-mão. Estão lá relatos sobre Glauber Rocha, a distenção da ditadura e a tanga do Gabeira, o suicídio do Pedro Nava, os problemas de Zuenir com seus gravadores e, por fim, capítulos interessantérrimos sobre João Moreira Salles e Marcinho VP e ainda Genésio, a testemunha do assassinato de Chico Mendes que acabou sendo “adotado” pela família Ventura. Muito legal!!!!!

Lido em português.

Advertisements

7 Responses to “"Minhas histórias dos outros"”

  1. Marcia Says:

    Parece muito legal mesmo! Mais um para a interminável lista brasileira…

  2. Marina (suecia) Says:

    Ai, que chique esse site!!! Eu bem que poderia fazer isso listando os filmes que eu vi….. Mas acho que eu ia ter que ficar enterrada no blog para sempre, ainda mais com uma média de 3 dvds por semana (sem contar os que passam na tv). Parabéns, Maria, está ótimo!!

  3. Pururuca do Brejo Says:

    Querida Maria,
    esse site ficou muito legal. Gostaria de ter um meu, até para referência pessoal mesmo, mas sou preguiçosa demais para organizar.

    Eu AMO o Zuenir. Ele, além de ser um maravilhoso escritor, cronista, é uma pessoa genial, simpática demais. Sou suspeita para falar dos livros dele.

    Esse livro, em particular, eu ia comprar quando estive no Rio, mas acabei deixando para depois e ESQUECÍ! Agora entro aqui e vejo-o. Ai, que arrependimento! Mas vou esperar algum pacotinho do Brasil para que ele venha dentro.

    Uma beijoca,
    Pururuca do Brejo

  4. Maria Fabriani Says:

    marcia e Pururuquinha, recomendo esse do Zuenir mesmo, é um barato.

    Faz sim, marinovsky, que vai ser super legal ler suas experiências com os filmes. Mas haja dinheiro hein pra alugar DVDs assim! :c)))

  5. Julia Says:

    Oi, querida Mary;

    Uma das coisas que me deixou triste de mudar de emprego foi não poder mais mandar pacotes para você. Mas há de se dar um jeito, né?
    Um que eu estou lendo agora é “Europa saqueada” (The rape of Europe), de Lynn Nicholas, que fala da rapinagem das obras de arte espalhadas pela Europa pelos nazistas – o desaparecimento de algumas, a destruição de muitas, a recuperação de boa parte. Se puder, dê uma espiadinha. É antigo (tem uns 10 anos) e muito bom.
    Adorei seu blog novo.:o)
    Bjs

  6. Maria Fabriani Says:

    Julia, querida, essa também foi uma das coisas que me deixou triste por você ter mudado de emprego – HOHOHOHOHOHOHOHO. Mas, sério, tudo bem, eu te perdoo. HOHOHOHO. Sobre o livro da Europa, fiquei aguando, mas tenho tantos outros pra ler agora que seria um absurdo comprar mais esse… Mas valeu pela dica, entäo. Bitocas.

  7. Rachel Says:

    Maria, adorei sua idéia! Há alguns anos eu anoto no Excell os livros que já li, mas só coloco título, autor e data. O seu é bem mais profissa! Parabéns!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: