"Stupeur et Tremblements"
August 4, 2005
Me deliciei com as aventuras de Emélie Nothomb na empresa japonesa Yumimoto. Como um samurai diminuto, ela se ocupava em virar as páginas dos calendários de toda a empresa, contemplava o nada, servia café e chá, distribuia cartas, “ajudava” o departamento de contabilidade, fazia relatórios sobre o consumo de manteiga na Bélgica, admirava a beleza de sua chefe direta, Fubuki Mori, trocava papel higiênico nos banheiros da companhia e era continuamente humilhada por chefes e chefes dos chefes. O livro é um barato. O mais legal é que Nothomb consegue fazer um divertidíssimo tratado sobre a sociedade japonesa, especialmente as mulheres nipônicas. Recomendo! Presente da Tetê.
Lido em francês.
August 14, 2005 at 12:58 am
Adorei teu blog – até citei no meu último post – pois adoro livros. Não conheço esse livro, mas fiquei com vontade de ler.
August 16, 2005 at 9:53 am
Tô aqui, Mary! E esse blog está MUITO legal, bonitinho. Puxa, a capa do Brick Lane que você tem é bem mais bonita do que a edição britânica que eu tenho, como pode? Vou sempre passar por aqui também, já que como você sabe, eu também adoro livros. Eu encontrei esse livro em inglês, o nome é “Fear and Trembling”. A única sugestão que tenho a fazer é que você coloque as “bombas” também, e uma lista de seus livros indispensáveis. Beijocas!
August 16, 2005 at 4:36 pm
Ficou bem bonitinho, eu gostei! Não li tudo, mas vi que já está bem extenso e talvez seja mesmo uma boa idéia deixar no blogspot mesmo, senão pode futuramente consumir bastante do seu espaço no servidor. Beijos!
August 17, 2005 at 10:20 am
obrigada mariah1979, que bom que você gostou e obrigada por ter citado o blog. :c)
Ah, marcia, eu bem que gostaria de fazer categorias, listas diferenciadas e tals, mas o Blogger näo me dá muitas ferramentas editoriais como o Movable Type. Vamos ter que ficar low profile mesmo. :c)
Tem razäo, marcinha.
August 20, 2005 at 11:58 am
Bom, PRECISO ler esse livro. Se eu falasse francês… Anotarei para comprá-lo em inglês.
BEIJO
August 20, 2005 at 7:16 pm
Tem em inglês sim, Pururuquinha, pode ficar tranquila. :c)