"Stupeur et Tremblements"

August 4, 2005

Me deliciei com as aventuras de Emélie Nothomb na empresa japonesa Yumimoto. Como um samurai diminuto, ela se ocupava em virar as páginas dos calendários de toda a empresa, contemplava o nada, servia café e chá, distribuia cartas, “ajudava” o departamento de contabilidade, fazia relatórios sobre o consumo de manteiga na Bélgica, admirava a beleza de sua chefe direta, Fubuki Mori, trocava papel higiênico nos banheiros da companhia e era continuamente humilhada por chefes e chefes dos chefes. O livro é um barato. O mais legal é que Nothomb consegue fazer um divertidíssimo tratado sobre a sociedade japonesa, especialmente as mulheres nipônicas. Recomendo! Presente da Tetê.

Lido em francês.

6 Responses to “"Stupeur et Tremblements"”

  1. mariah1979 Says:

    Adorei teu blog – até citei no meu último post – pois adoro livros. Não conheço esse livro, mas fiquei com vontade de ler.

  2. Marcia Says:

    Tô aqui, Mary! E esse blog está MUITO legal, bonitinho. Puxa, a capa do Brick Lane que você tem é bem mais bonita do que a edição britânica que eu tenho, como pode? Vou sempre passar por aqui também, já que como você sabe, eu também adoro livros. Eu encontrei esse livro em inglês, o nome é “Fear and Trembling”. A única sugestão que tenho a fazer é que você coloque as “bombas” também, e uma lista de seus livros indispensáveis. Beijocas!

  3. Marcia-UK Says:

    Ficou bem bonitinho, eu gostei! Não li tudo, mas vi que já está bem extenso e talvez seja mesmo uma boa idéia deixar no blogspot mesmo, senão pode futuramente consumir bastante do seu espaço no servidor. Beijos!

  4. Maria Fabriani Says:

    obrigada mariah1979, que bom que você gostou e obrigada por ter citado o blog. :c)

    Ah, marcia, eu bem que gostaria de fazer categorias, listas diferenciadas e tals, mas o Blogger näo me dá muitas ferramentas editoriais como o Movable Type. Vamos ter que ficar low profile mesmo. :c)

    Tem razäo, marcinha.

  5. Pururuca do Brejo Says:

    Bom, PRECISO ler esse livro. Se eu falasse francês… Anotarei para comprá-lo em inglês.
    BEIJO

  6. Maria Fabriani Says:

    Tem em inglês sim, Pururuquinha, pode ficar tranquila. :c)


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: