"The Curious Incident of the Dog in the Night-time"

July 21, 2005

Mark Haddon escreveu esse livro, que é um dos melhores que li nos últimos tempos. Acompanhamos Christopher Boone, de 15 anos e Asperges (uma forma de autismo). Ele detesta ser tocado e precisa se lembrar como são faces felizes e tristes. Quando o mundo fica muito confuso, ele pensa em problemas matemáticos, para ficar calmo. Ele ama padrões, ritmo e fala sempre a verdade. O livro é delicadíssimo.

Seguimos Christopher em suas aventuras e nos malabarismos que precisa fazer para realizar seu projeto (não conto o que é pra não estragar a experiência de quem quiser ler o livro depois). Christopher entende o mundo de forma muito diferente e sua imaginação é transcendental. O autor, Mark Haddon, que escreve livros para crianças e adolescentes, ganhou uma série de prêmios por essa obra. No meio da leitura me vi contemplando várias coisas lá escritas como verdadeiros pensamentos filosóficos. Recomendo muitíssimo. Presente da Marcinha.

Lido em inglês.

5 Responses to “"The Curious Incident of the Dog in the Night-time"”

  1. Marcia Says:

    Pronto, resolvi meu dilema literário hoje: comprei este livro e vou botar os outros para escanteio por mais tempo, ou ate eu comprar um dicionário de gírias escocesas, por exemplo…ele não tem muitas páginas, devo terminar logo.

  2. Maria Fabriani Says:

    marcia, esse livro é a maior delícia… queria eu não të-lo lido para poder descobri-lo novamente…

  3. Marcia Says:

    Bati meu recorde e consegui ler o livro neste final de semana. Simplesmente AMEI! Muito delicado, como você diz. Um clássico, como o Pequeno Príncipe. Depois de uma sequência de livros pesados como o Brick Lane, eu precisava de lago assim.

  4. Maria Fabriani Says:

    Eu SABIA que cê ia gostar, marcia. :c))) temos, na verdade, que agradecer à Marcinha, que descobriu o livro antes de todo mundo. :c)

  5. Ju Moreira Says:

    Mary, li este livro neste verão e amei. Até me emocionei em diversos pontos. Queria terminar de lê-lo para saber a historia mas ao mesmo tempo não queria terminá-lo. Me senti super amiga do garoto. Super sensível e gostoso de ler. Amei!
    bjo


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: