"Contact"

August 20, 2002

Amo esse livro. Amo. Também adoro o filme, que tenho em DVD. O Carl Sagan consegue me enfeitiçar desde pequena, quando via a série “Cosmos”, que passava na Globo às vezes. Eu ainda me lembro de cenas de alguns programas, como o que explicava a velocidade da luz. Nunca mais vou esquecer. Esse livro é delicado e ao mesmo tempo impressionante. O filme, milagre, é tão bom quanto, com uma inspiradíssima Jodie Forster. Li esse livro várias vezes. A primeira foi depois de ver o filme, em 1997, a segunda quando estava visitando minha mãe no Rio, em 2002. Li ainda uma terceira vez, em inglês, na edição que dei de presente pro meu urso. Leia o livro! Veja o filme!

Lido em português e em inglês.

2 Responses to “"Contact"”

  1. Anonymous Says:

    Adorei o livro, porém não gostei muito do filme. Em grande parte por causa da cena em que ela encontra …. você sabe, que no livro se estende por cerca de mais ou menos 15 páginas com um diálogo ótimo e no filme … Uma pena.

    /Eduardo – eduardo@myway.com

  2. Maria Fabriani Says:

    Ah, eu sei Eduardo. De fato, perde-se sempre um pouco. O livro do Carl Sagan é completíssimo, muito bem pensado e escrito. se o filme fosse dar todos os detalhes, duraria umas cinco horas… :c)


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: